Acabou mais uma sondagem, sem o feedback do outro, mas de onde podemos concluir que os nossos seguidores têm umas ideias parecidas com as nossas.
A resposta mais votada foi ' sim porque cobre a emissão de CO2' com 66,6 % dos votos.
Seguido de 'sim, porque diminui gastos' com 33,3 % de onde podemos concluir que todos os nossos seguidores apoiam-nos e acham que devemos plantar a horta.
Em média, todos as árvores de fruto plantadas compensam a sua compra pois a sua produção anual acaba por poupar 1/3 do custo dos frutos caso se comprassem no supermercado a um preço médio. No entanto, com as leguminosas a compensação não é assim tão grande porque não só é muito imprecisa a média da sua produção anual de legumes, que nos dá resultados imperfeitos, como também os legumes não aumentam a produção por indivíduo plantado como as árvores de fruto.
Além dos benefícios monetários (redução nos custos pós-compra), a plantação de árvores de fruto também tem a grande vantagem de reduzir as emissões de CO2. De acordo com as estatísticas, uma árvore média consome cerca de 7,5kg por ano . Assim, se as quantidades de emissões de CO2 da casa forem aproximadamente 426,6 kg por ano (de acordo com a calculadora de emissões de carbono ) e como existem 5 árvores capazes de produzir oxigénio significativo na horta, por ano a casa passa a emitir apenas 389,1 kg de CO2.
Por fim, podemos concluir que a plantação de uma horta é uma mais-valia para esta casa auto-sustentável e que faz parte do próprio conceito da casa, pois além de reduzir os gastos também protege o meio ambiente.
Jorge Barbosa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário